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    TROCAS E DEVOLUÇÕES

    Política de Trocas e Devoluções de produtos
    A Trousseau oferece produtos de qualidade e uma ótima experiência de compra aos seus clientes. Para manter a credibilidade conquistada ao longo dos anos e alcançar a satisfação total do consumidor, utilizamos a seguinte Política de Trocas e Devoluções.

    Considerações Gerais
    As ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas pelo e-mail atendimento@trousseau.com.br, devendo constar como título da mensagem “Troca ou Devolução de Produto”. O item devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo ou com ausência de acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente.
    Para ter uma ótima experiência de compra, fique atento às dicas abaixo:
    ● Leia com atenção a descrição e a ficha técnica do produto;
    ● Confira a cor, o modelo e o tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido;
    ● Observe as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto presentes nas etiquetas ou nos manuais;
    ● Guarde a Nota Fiscal. Ela é a garantia do produto;
    ● Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.
    É importante conferir a sua mercadoria no ato da entrega realizada.
    Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
    ● Embalagem aberta ou avariada;
    ● Produto avariado;
    ● Produto em desacordo com o pedido;
    ● Falta de acessórios.
    Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com a Trousseau por meio do e-mail atendimento@trousseau.com.br em até 72 horas.

    Devolução de Produto por Arrependimento/Desistência
    Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
    ● O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, contados da data do seu recebimento;
    ● A desistência/arrependimento deverá ser formalizada em um e-mail para atendimento@trousseau.com.br, devendo constar como título da mensagem “Troca ou Devolução de Produto”;
    ● Para devolver os produtos por arrependimento ou desistência, é necessário que o cliente agende o serviço de coleta, que irá até o endereço indicado para retirar os produtos, sem custo;
    ● O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios;
    ● Os produtos devem estar com a etiqueta/lacre do produto;
    ● Após a verificação do cumprimento de todos os itens citados acima, o cliente será informado sobre o procedimento da devolução do preço pago pelo produto;
    ● A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
    ● Em caso de desistência/arrependimento, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), incluindo o valor do frete pago.

    Devolução de Produto em razão da apresentação de Vício
    Para os defeitos/vícios de fabricação, a Trousseau dá 90 dias de garantia para os seus produtos.
    Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto. Confira, abaixo, como funciona:

    1ª Etapa – Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:
    Para devolver os produtos viciados/defeituosos, é necessário que o cliente entre em contato com a Trousseau por meio do e-mail atendimento@trousseau.com.br, devendo constar como título da mensagem “Troca ou Devolução de Produto”, e agende o serviço de coleta, que irá até o endereço indicado para retirar os seus produtos, sem custo algum para o cliente.
    O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios. O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado.
    As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação. As mercadorias que atenderem a essas especificações serão analisadas.

    2ª Etapa – Análise da Mercadoria Viciada/Defeituosa:

    A avaliação de vícios/defeitos apontados pelo cliente será realizada pela Trousseau, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto.
    A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

    3ª Etapa – Constatação da existência ou não do Vício/Defeito:
    Se, após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá de acordo com o descrito na 1ª etapa. Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo será encaminhado de volta para o cliente, sem direito a substituição. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:
    ● Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
    ● Indícios de uso inadequado do produto;
    ● Indícios de dano acidental;
    ● Indícios de 'uso indevido', 'mau uso' ou 'acidentes de percurso' que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso;
    ● Desgaste natural em decorrência do uso;
    ● Lavagem inadequada do produto.
    Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.