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ATENDIMENTO

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções de produtos
A Trousseau oferece produtos de qualidade e uma ótima experiência de compra aos seus clientes. Para manter a credibilidade conquistada ao longo dos anos e alcançar a satisfação total do consumidor, utilizamos a seguinte Política de Trocas e Devoluções.

Considerações Gerais
As ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas pelo e-mail atendimento@trousseau.com.br, devendo constar como título da mensagem “Troca ou Devolução de Produto”. O item devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo ou com ausência de acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente.
Para ter uma ótima experiência de compra, fique atento às dicas abaixo:
● Leia com atenção a descrição e a ficha técnica do produto;
● Confira a cor, o modelo e o tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido;
● Observe as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto presentes nas etiquetas ou nos manuais;
● Guarde a Nota Fiscal. Ela é a garantia do produto;
● Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.
É importante conferir a sua mercadoria no ato da entrega realizada. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
● Embalagem aberta ou avariada;
● Produto avariado;
● Produto em desacordo com o pedido;
● Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com a Trousseau por meio do e-mail atendimento@trousseau.com.br em até 72 horas.

Devolução de Produto por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
● O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, contados da data do seu recebimento;
● A desistência/arrependimento deverá ser formalizada em um e-mail para atendimento@trousseau.com.br, devendo constar como título da mensagem “Troca ou Devolução de Produto”;
● Para devolver os produtos por arrependimento ou desistência, é necessário que o cliente agende o serviço de coleta, que irá até o endereço indicado para retirar os produtos, sem custo;
● O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios;
● Os produtos devem estar com a etiqueta/lacre do produto;
● Após a verificação do cumprimento de todos os itens citados acima, o cliente será informado sobre o procedimento da devolução do preço pago pelo produto;
● A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
● Em caso de desistência/arrependimento, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), incluindo o valor do frete pago.

Devolução de Produto em razão da apresentação de Vício
Para os defeitos/vícios de fabricação, a Trousseau dá 90 dias de garantia para os seus produtos.
Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto. Confira, abaixo, como funciona:

1ª Etapa – Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:
Para devolver os produtos viciados/defeituosos, é necessário que o cliente entre em contato com a Trousseau por meio do e-mail atendimento@trousseau.com.br, devendo constar como título da mensagem “Troca ou Devolução de Produto”, e agende o serviço de coleta, que irá até o endereço indicado para retirar os seus produtos, sem custo algum para o cliente.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios. O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado.
As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação. As mercadorias que atenderem a essas especificações serão analisadas.

2ª Etapa – Análise da Mercadoria Viciada/Defeituosa:
A avaliação de vícios/defeitos apontados pelo cliente será realizada pela Trousseau, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto.
A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

3ª Etapa – Constatação da existência ou não do Vício/Defeito:
Se, após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá de acordo com o descrito na 1ª etapa. Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo será encaminhado de volta para o cliente, sem direito a substituição. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:
● Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
● Indícios de uso inadequado do produto;
● Indícios de dano acidental;
● Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso;
● Desgaste natural em decorrência do uso;
● Lavagem inadequada do produto.
Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.