menu2 Fechar
Minha sacola
Fechar
  • Total
Continuar comprando
Banner
02
03
Introdução

Em meio ao exuberante azul do mar e o verde da Mata Atlântica, o Txai Resort Itacaré proporciona experiências únicas para seus hóspedes.

Situado dentro de uma antiga fazenda de coco e cacau, uma propriedade de 92 hectares em meio a uma uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA), o conceito do Txai Itacaré vai muito além da hospedagem.

A filosofia do bem estar e bem receber se traduz em oferecer momentos únicos em um refúgio em que o conforto e a simplicidade são itens essenciais para garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio.

Inaugurado há 14 anos e considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, o empreendimento, que faz parte do restrito grupo de hotéis Relais&Châteaux, tomou emprestado do vocabulário indígena Kaxinawa a palavra “Txai” (companheiro), aliando o aconchegante projeto arquitetônico a um baixo impacto ambiental com a utilização de menos de 3% da área para as edificações.

Internacionalmente premiado e escolhido por três anos consecutivos como “Most Excellent Beach Hotel” e mais recentemente “Best Water Side Hotel”, pela Condè Nast, todos os detalhes do Txai foram pensados para garantir o máximo de conforto aos seus hóspedes.

Contato

  • Rod. Ilhéus-Itacaré, km 48 (BA 001)

    Itacaré

    Bahia - Brasil

    45530-000

  • tel.: +55. 73. 2101.5000

    tel.: +55. 11. 3040.5010

    web.: www.txairesorts.com

    email: central.reservas@txairesorts.com

  • Bruna Dib
  • Diretora de Marketing e Vendas

A Trousseau é a marca dos sonhos para um hotel boutique, como o Txai Itacaré

ENTREVISTA
  • 1) Qual foi a inspiração para a criação do projeto do hotel?

    O Txai Resort Itacaré está localizado em uma antiga fazenda de cacau e foi essa a principal inspiração para o projeto do hotel. O casario do resort remete a essas antigas fazendas, com telhado em quatro águas. As várias portas e janelas, também típicas nessas construções, permitem a invasão da luz natural e o frescor do ar puro.

    2) Quais são os principais diferencias que o hotel oferece?

    Inaugurado há 14 anos com um conceito exclusivo de bem receber e considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, O Txai Resort Itacaré, que faz parte do restrito grupo de hotéis Relais&Châteaux, tomou emprestado do vocabulário indígena Kaxinawa a palavra “Txai” (companheiro), aliando o aconchegante projeto arquitetônico a um baixo impacto ambiental com a utilização de menos de 3% da área de 92 hectares para as edificações. No Txai, os hóspedes contam com o premiado spa Shamash Healing Space. Localizado no ponto mais alto do hotel com vista para o verde da Mata Atlântica, o Shamash tem tratamentos pensados para cada um individualmente. A Casa de Passeios do Txai também é um diferencial do hotel com diversas opções de atividades pela região, como visitas a belas praias e também a fazendas de cacau que estão na rota do cacau. Aulas de surf e capoeira com professores da região e trilhas também são opções à disposição dos hóspedes. O Txai é considerado também um destination wedding. O hotel tem capacidade para receber confortavelmente 250 convidados para uma celebração de tirar o fôlego. Ainda no tema casamentos, o hotel pode ser o lugar para a Lua de Mel dos sonhos com surpresas preparadas exclusivamente para os noivos.

    3) Como os produtos Trousseau agregam valor para o hotel?

    Nós sempre elegemos os melhores produtos e serviços para oferecer aos hóspedes do Txai Resort Itacaré, uma premissa da marca Txai Resorts de bem receber e bem viver. Assim, fomos buscar uma marca referência em produtos de cama e banho para tornar a estadia no Txai ainda mais confortável e prazerosa, atributos de hotéis exclusivos. Quando as pessoas pensam em se hospedar no Txai Resort Itacaré, elas já esperam que todos os atributos oferecidos pelo hotel sejam exclusivos e de ótima qualidade. Os enxovais e as toalhas do Txai, que são da marca Trousseau, reforçam a expectativa dos hóspedes quando chegam em nossas acomodações. E, quando vão embora, sempre agradecem por terem sido tão bem recebidos, como se estivessem em suas próprias casas.

    4) Quais as atividades e passeios mais procurados na região? Quais o hotel oferece?

    O Txai conta com a Casa de Passeios, uma estrutura preparada para receber os hóspedes do hotel para diversas atividades pela região - que conta com passeios pela rota do cacau, praias desertas, rios de água límpida e cachoeiras em roteiros exclusivos. Estão disponíveis passeios como subida de rios em canoas canadenses, visita a piscinas naturais e trilhas cercadas pela exuberante natureza. Os hóspedes podem ainda aprender história e cultura visitando os pontos turísticos das cidades de Ilhéus, Itacaré e Canavieiras. O importante é guardar a experiência em fotos e na memória. Preocupada com o bem estar dos hóspedes, a Casa de Passeio oferece guias treinados, qualificados e equipados para a segurança durante estas atividades. O Txai Itacaré procura minimizar o impacto ambiental, promovendo atividades de ecoturismo que respeitem a região.

    5) Se você tivesse apenas 72 horas em Itacaré o que você recomendaria para fazer e ver?

    Em Itacaré há uma natureza exuberante para ser explorada. Assim, um passeio em trilhas da Mata Atlântica e um rafting são atividades que devem ser incluídas na programação. Visitar a cidade de Itacaré à noite também é uma opção de passeio interessante. Cabe ainda incluir na agenda um passeio pela Baia de Camamú, a terceira maior do Brasil.