menu2 Fechar
Minha sacola
Fechar
  • Total
Continuar comprando
Banner
02
03
Introdução

A Vila Kalango está localizada em Jericoacoara (CE), numa das mais belas praias do Brasil. De frente para o mar e ao lado da Duna do Pôr do Sol, um dos principais pontos turísticos de Jeri, a pousada conta ainda com 5 mil m² de área verde cercada por cajueiros e coqueiros.

Totalmente integrada à natureza, foi construída com materiais típicos da região com paredes de tijolos de argila vermelhos, piso de madeira muiracatiara e telhados de palha de carnaúba. A sustentabilidade é uma das prioridades da Vila Kalango. A pousada completa 15 anos preservando a natureza e evitando ao máximo intervir no meio ambiente.

A pousada conta com 24 acomodações divididas em apartamentos, bangalôs e palafitas e chalés suspensos construídos a 3 m do chão sobre colunas de eucalipto. A charmosa decoração possui materiais e artesanato regionais, alguns confeccionados pelos próprios funcionários da pousada, valorizaram a cultura local.

Com vento constante o ano inteiro, Jericoacoara é o paraíso para os apaixonados por kite e windsurf. Na Pousada Vila Kalango funciona a Escola Ticowind Jeri, onde é possível aprender estes esportes, além de surf e stand up paddle.

Contato

  • Rua das Duna, 30

    Jericoacoara Ceará - Brasil

  • tel.: +55. 88. 99961.9364 / 3669.2289

    tel.: +55. 11. 98629.4354

    web.: www.vilakalango.com.br

    email: reservas@vilakalango.com.br

  • Silmara Ambrósio
  • Gerente Geral

"O perfeito casamento entre qualidade, conforto e tradição. Itens fundamentais para uma experiência única na viagem."

ENTREVISTA
  • 1) Qual foi a inspiração para a criação do projeto do hotel?

    A natureza e o charme de Jeri, sendo uma vila de pescadores com uma praia paradisíaca, na época, muito inexplorada. Tudo começou da paixão de 2 sócios pelo windsurfe que encontrou ali o lugar perfeito para velejar e relaxar. Queríamos que a pousada se integrasse à Jeri e não fosse uma construção que atrapalhasse o meio ambiente local.

    2) Quais são os principais diferencias que o hotel oferece?

    O maior diferencial da Vila Kalango é que ela se baseia em 4 pilares: mar, vento, nativo e poesia. E todos eles conversam com a natureza à sua volta.

    O mar e o vento são ligados ao esporte e à sensação de experimentar algo único, um pouco mais radical, típico da região, que são o windsurfe e o kitesurf.

    Dentro da pousada tem uma escola de windsurf, com uma estrutura de excelência para aprender ou treinar o velejo além de outros esportes aquáticos como SUP, Surf e Caiaque.

    A parte do nativo se liga ao contato que temos com as pessoas moradoras de Jeri e região. Além de quase a totalidade dos funcionários ser nativo, pois acreditamos que tudo sai com muito mais amor e simpatia, a pousada sempre esteve envolvida em projetos comunitários, como reciclagem de lixo e ajuda aos animais de rua.

    A poesia é um pilar que se liga à todos os outros citados acima, pois tudo que fazemos é com um charme próprio, respeitando o meio ambiente, oferecendo uma essential experience.

    Desde o projeto inicial foi pensada em como a pousada poderia ser totalmente integrada à natureza, respeitando os seres vivos que ali vivem, mas com charme e conforto de uma hospedagem 5 estrelas, podendo oferecer à cada cliente uma experiência única e diferenciada, desde um pôr do sol com a duna do pôr do sol ao lado de sua acomodação, até projeto de eventos pé na areia de uma forma única.

    3) Como os produtos Trousseau agregam valor para o hotel?

    Uma das coisas essenciais para um hotel é a acomodação. Garantir um descanso ideal para que cada cliente possa aproveitar o dia seguinte de uma maneira única faz parte da nossa estratégia, por isso, os produtos Trousseau nas roupas de cama e de banho é diferencial para atingirmos esse objetivo de forma plena.

    4) Quais as atividades e passeios mais procurados na região? Quais o hotel oferece?

    A Duna do Por do Sol é um dos mais conhecidos passeios. A maioria das pessoas caminha pela praia até chegar à Duna, é um acesso fácil e sem custo. A Vila Kalango se encontra ao lado dessa Duna. Outros 3 passeios super procurados são: Pedra Furada, o tour pelas lagoas Azul e do Paraíso e Tatajuba. Todos muito bonitos de se fazer, pois possuem uma vista incrível da região. Todos esses passeios oferecemos na pousada.

    5) Se você tivesse apenas 72 horas em Jericoacoara o que você recomendaria para fazer e ver?

    Primeiro dia, check in, se instale na acomodação, e caminhe pela praia em direção oposta a Duna do Por do Sol. Você chegará até a ponta da praia em cerca de 20 minuitos e comecará a subir por um caminho de areia em frente às lojas e outros hotéis. Por ali você encontra um lugar gramado para sentar e apreciar a vista. Caminhando por mais 20 minutos você chegará a Pedra Furada. É lindo ver o pôr do sol dali. Depois que voltar, dê um mergulho na piscina da pousada para relaxar, porque a temperatura fica ótima à essa hora, depois passeie pela vila de Jeri. É super perto da pousada e tem comidas, artesanatos e coisas típicas da região. Fora que é incrível ver que por ali, tem areia até dentro das lojas. É super natural e você pode andar descalso.

    Segundo dia, faça o passeio para Tatajuba, ele é um pouco mais longo que os demais e tem que sair cedinho para ver tudo. A vista com o passeio de buggy é incrível na ida e na volta. Praias e dunas intocadas. Você pode balançar e sentir a brisa de Jeri passando pelo Mangue Seco, apreciar a vista do mar que vai mudando de cor conforme o passeio se estende. Pode experimentar o skibunda em uma das dunas e ver imagens lindas, além de conhecer a história daquela região. Ao voltar do passeio, experimente fazer uma aula de windsurf, é uma experiência incrível e nova que todas as pessoas adoram. Ainda dá tempo de você pegar o drink do pôr do sol oferecido pelo hotel, e subir a Duna do Pôr do Sol para sentar e relaxar vendo o sol beijar o mar no horizonte.

    No último dia aproveite para sair bem cedo e ir até às lagoas Azul e do Paraíso. Ambas são lindas, vale a pena conhecer e dar um mergulho por lá!