menu2 Fechar
Minha sacola
Fechar
  • Total
Continuar comprando
Bannner
02
03
Introdução

Instalada em uma fazenda de coqueiros de 200 mil m² a Pousada Rancho do Peixe está localizada na Praia do Preá, município de Cruz, a apenas 12 km de Jericoacoara, no Ceará.

As 26 acomodações, de 80 m² cada uma, foram construídas sobre decks suspensos, de madeira retirada de áreas de reflorestamento, cobertos com palhas de carnaúba e rodeados por coqueiros e dunas.

O Rancho do Peixe tem como uma das principais preocupações a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Várias ações e campanhas de conscientização são realizadas envolvendo a comunidade e funcionários que são em grande maioria nascidos na região.

A pousada tem construções de madeira de reflorestamento e palha de carnaúba, pratica a coleta seletiva, cuida do destino do lixo que produz, utiliza materiais biodegradáveis e possui uma horta orgânica que alimenta o próprio restaurante com frutas, verduras e legumes.

A decoração de toda a pousada é feita com produtos artesanais enfatizando o trabalho e a cultura local . Transmitindo charme e magia , demonstra que tudo o que foi minuciosamente pensado para agradar, envolver, atrair e acolher de maneira única.

Contato

  • Rua da Praia, S/N

    Praia do Preá - Cruz

    Ceará - Brasil

    62595000

  • tel: + 55. 88. 3660.3118

    tel: +55. 11. 98629.4353

    web: www.ranchodopeixe.com.br

  • Jean Tozzi Yovanovich
  • Gerente Comercial e Marketing

É o perfeito casamento entre qualidade, conforto e tradição. Itens fundamentais para uma experiência única na viagem.

ENTREVISTA
  • 1) QUAL FOI A INSPIRAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DO PROJETO DO HOTEL?

    A natureza e o charme do Preá sendo uma vila de pescadores com uma praia paradisíaca, na época, muito inexplorada. Tudo começou da paixão de 2 sócios pelo esporte que encontraram ali o lugar perfeito para fazer kite e relaxar. Queríamos que a pousada se integrasse à região e não fosse uma construção que atrapalhasse o meio ambiente local.

    2) Quais são os principais diferencias que o hotel oferece?

    O maior diferencial do Rancho do Peixe é que ele se baseia em 4 pilares: mar, vento, nativo e poesia. E eles conversam com a natureza à sua volta. O mar e o vento são ligados ao esporte e à sensação de experimentar algo único, um pouco mais radical, típico da região, que são o windsurf e o kitesurf. Dentro da pousada tem uma escola de kitesurf, com uma estrutura de excelência para aprender ou treinar. A parte do nativo se liga ao contato que temos com as pessoas moradoras do Preá e região. Além de quase a totalidade dos funcionários ser nativo, pois acreditamos que tudo sai com muito mais amor e simpatia, a pousada sempre esteve envolvida em projetos comunitários, como reciclagem de lixo e ajuda aos animais de rua. A poesia é um pilar que se liga à todos os outros citados acima, pois tudo que fazemos é com um charme próprio, respeitando o meio ambiente, oferecendo uma essential experience. Desde o projeto inicial foi pensada em como a pousada poderia ser totalmente integrada à natureza, respeitando os seres vivos que ali vivem, mas com charme e conforto de uma hospedagem 5 estrelas, podendo oferecer à cada cliente uma experiência única e diferenciada.

    3) Como os produtos Trousseau agregam valor para o hotel?

    Uma das coisas essenciais para um hotel é a acomodação. Garantir um descanso ideal para que cada cliente possa aproveitar o dia seguinte de uma maneira única faz parte da nossa estratégia, por isso, os produtos Trousseau nas roupas de cama e de banho é um diferencial para atingirmos esse objetivo de forma plena.

    4) Quais as atividades e passeios mais procurados na região? Quais o hotel oferece?

    Gostamos da liberdade, cuidamos da natureza e cultura local. E esperamos que todos apreciem isso também! Oferecemos opções dos melhores lugares para conhecer na região,com segurança e qualidade que não se encontra em nenhum outro lugar. O Rancho do Peixe oferece diferentes tipos de passeios e que são bastante conhecidos: Pôr do sol da Barrinha, Pedra Furada, o tour pelas lagoas Azul e do Paraíso e Tatajuba. Todos muito bonitos de se fazer, pois possuem uma vista incrível da região.

    5) Se você tivesse apenas 72 horas no Preá o que você recomendaria para fazer e ver?

    Primeiro dia, check in, se instale na acomodação e aproveite os drinks especiais que nossos garçons fazem especialmente para você . Segundo dia, faça o passeio para Tatajuba que dura em média 6 horas . Para aproveitar o dia , procure sair cedo A vista com o passeio de buggy é incrível na ida e na volta. Praias e dunas intocadas. Você pode balançar e sentir a brisa da região passando pelo Mangue Seco, apreciar a vista do mar que vai mudando de cor conforme o passeio se estende. Pode experimentar o skibunda em uma das dunas e ver imagens lindas, além de conhecer a história daquela região. Ao voltar do passeio, experimente fazer uma aula de kitesurf, é uma experiência incrível e nova que todas as pessoas adoram. Ainda dá tempo de fazer uma massagem ou ver o pôr do sol, sentar e relaxar vendo o sol beijar o mar no horizonte. Terceiro dia recomendamos os passeios para as lagoas ( azul e paraíso ) pois são lindas e vale a pena conhecê-las terminando o passeio na pedra furada . Esculpida pela natureza via ondas do mar, a Pedra Furada é uma formação rochosa encravada na Praia de Jericoacoara a 4 quilômetros da vila de igual nome e distante 300 quilômetros de Fortaleza. É o símbolo que caracteriza a famosa praia, hoje internacionalmente conhecida como das mais bonitas do nosso planeta. É também o cartão postal do Ceará. No mês de julho dá pra ver o sol se pôr pelo buraco da pedra.