menu2 Fechar
Minha sacola
Fechar
  • Total
Continuar comprando
Banner
Introdução

A brisa é boa, pé na areia e braços abertos para o Atlântico. Instalado na maravilha de cenário que é o Leblon, o Janeiro Hotel traduz em experiência a tal da bossa carioca. A natureza colabora. No cenário real, o arquipélago das Cagarras e um azul a perder de vista. Nos 53 apartamentos, as janelas até parecem telas de tão bela a paisagem. Sua cama é a nossa praia. Durante o banho, o mar é sua principal companhia. Questão de experiência. Num Rio onde as coisas se combinam, simplicidade e tecnologia dormem lado a lado. Nada aqui é por acaso.

Contato

Ter parceiros como a Trousseau faz toda a diferença. Sempre buscamos marcas autênticas e sofisticadas como nossos hóspedes. O luxo está nos detalhes.

ENTREVISTA
  • 1) Qual foi a inspiração para a criação do projeto do Hotel?

    O Rio é a inspiração para a criação do projeto. O hotel é uma curadoria da cidade, cita Oskar Metsavaht, um dos idealizadores do projeto, é uma plataforma para expressão de um estilo de vida. No Janeiro o foco é a integração da vida urbana com a natureza, o design do hotel propõe um luxo despretensioso.

    2) Quais são os principais diferenciais que o Hotel oferece?

    Somos o único hotel localizado na praia do Leblon e todos os nossos quartos tem vista mar, seja frontal ou lateral. O foco em práticas sustentáveis diárias também é um grande diferencial. Somos fiéis ao conceito ASAP - as sustainable as possible/ as soon as possible - focamos na redução de uso de água e energia, coleta seletiva, contratação de mão de obra refugiada e seguimos o conceito farm to table em nossos restaurantes, priorizando sempre o produtor e fornecedor local.

    3) Como os produtos Trousseau agregam a experiência do hóspede o Hotel?

    Um hotel tem que fazer o hóspede se sentir em casa e no Janeiro, conforto e estilo andam de mãos dadas. A Trousseau agrega valor tanto no estilo quanto na qualidade e conforto. Seus produtos representam o luxo descontraído e a estética minimalista que estão no DNA do Hotel.

    4) Se você tivesse apenas 24 horas no Hotel, o que você recomendaria para fazer?

    Recomendamos um mergulho na praia de manhã cedo, seguido de uma aula de Yoga na varanda do 19º andar, e café da manhã no Janeiro Restaurante. Caminhar, correr ou pedalar na orla é fundamental para sentir o ritmo da cidade. À tarde, fazer uma trilha no Parque Dois Irmãos e tomar um suco em alguma casa de sucos clássica do Leblon. Ao voltar para o Janeiro, tomar drinks assistindo ao pôr do sol é a melhor pedida. Para fechar o dia o nosso OMAKASE no little pool bar do 18º andar, fechado para grupos exclusivos (06 a 10 pessoas) também vale muito a pena. Se quiser dar uma volta à noite, o Leblon é um bairro cheio de restaurantes e bares charmosos, é só pedir indicação para nossos concierges que eles saberão apontar o programa certo para você.