menu2 Fechar
Minha sacola
Fechar
  • Total
Continuar comprando
Banner
02
03
Introdução

O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. Localizado no meio de uma reserva particular com 11.399 hectares, uma área 6 vezes maior do que o Arquipélago de Fernando de Noronha, o hotel oferece experiências únicas ao ar livre. Construídos em harmonia com a floresta circundante, os bungalôs proporcionam uma estadia harmoniosa e confortável.

O lodge é vencedor do World Savers Award, da Condé Nast Traveler em 2008, foi selecionado como um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela National Geographic Traveler em 2013 devido à oferta de experiências autênticas, mescladas com turismo responsável e conforto. Em 2015, recebeu o prêmio "GreenLeader" categoria Gold do TripAdvisor.

Além do turismo responsável, o Cristalino Lodge tem uma importante função de conservação ambiental através da preservação das Reservas Particulares Cristalino, e uma função social através de diversas ações de educação, pesquisa e conservação que realiza na região por meio da Fundação Cristalino.

Contato

  • Reservas:

    Rua General de Moura, 780 - Unid. 16

    Morumbi - São Paulo

    São Paulo - Brasil

    05690-080

  • tel: +55. 11. 2362.5403

    web: cristalinolodge.com.br

    email: sales@cristalinolodge.com.br

    email: info@cristalinolodge.com.br

  • Marília Torrão
  • Trour Oporations & Sales

"Trousseau traz leveza, bem estar e conforto para quem deseja conhecer a Amazônia com estilo."

ENTREVISTA
  • 1) Qual foi a inspiração para a criação do projeto/design do hotel?

    O projeto arquitetônico está ancorado em práticas sustentáveis, usufruindo de aquecimento solar, tratamento biológico da água, ventilação natural e iluminação com lâmpadas LED. O design é assinado pela arquiteta Adriana Da Riva, que buscou integrar ao hotel elementos do luxo com simplicidade, valorizando sempre a beleza do ambiente natural onde o hotel está inserido. Assim, de dentro do bar, ou do restaurante, pode-se apreciar a bela paisagem do entorno através de amplas portas pivotantes e paredes teladas, e ainda assim contar com o conforto que existe em cada detalhe. Mesas com luz de velas, jardins bem cuidados, sofás espaçosos e uma fogueira central sob o céu estrelado complementam a atmosfera de sonho. Já os bangalôs, construídos individualmente em meio à floresta Amazônica, incluindo cama com roupa de cama Trousseau, ducha externa em jardim privativo e poltronas confortáveis, são o convite para uma noite de sono inesquecível.

    2) Quais são os principais diferenciais que o hotel oferece?

    Cristalino possui os seguintes diferenciais:

    - Atendimento personalizado, com grupos de até 8 pessoas por guia, o que se traduz em uma experiência muito rica na natureza, onde os visitantes têm a chance de realmente conhecer a Amazônia de uma forma única, com carinho, para cada viajante.

    - Construções com design assinado por Adriana Da Riva, com belíssimos ambientes e acomodações.

    - Sério compromisso com a sustentabilidade, com dezenas de práticas de turismo responsável, que vão desde a reciclagem, até o tratamento dos efluentes negros e cinzas. Recentemente o Cristalino recebeu o prêmio "GreenLeader" categoria Gold do TripAdvisor, e foi eleito vencedor do World Savers Awards, prêmio máximo concedido à hotelaria para hotéis com responsabilidade ambiental.

    3) O estilo de vida das pessoas que vivem na Amazônia é voltado para a natureza e bem-estar. De que forma vocês trouxeram esses elementos para o dia a dia dos hospedes do hotel?

    Os elementos de bem estar e da natureza estão presentes em praticamente todas as nossas ações. Desde o preparo de alimentos com ingredientes orgânicos produzidos na própria horta, com cardápio assinado pelo chef Ricardo Cunha; até os belíssimos passeios pela reserva do Cristalino, que cuidamos com muito respeito.

    Todo o conceito do hotel está baseado na idéia de que uma experiência rica junto à natureza pode transformar a atitude das pessoas. Observar um nascer do sol do alto das torres de observação é algo marcante, que fica para sempre na lembrança dos nossos hóspedes.

    4) Como os produtos Trousseau agregam valor para o hotel?

    Os produtos Trousseau, com jogo de cama de 300 fios e toalhas de algodão puro, complementam a experiência dos hóspedes, garantindo um ótimo banho e uma boa noite de sono após as explorações do dia. E para as noites mais frias, entre junho e outubro, mantas de tricô oferecem o aconchego para um bom descanso.

    O Cristalino busca oferecer o conforto do que é essencial, lembrando os hóspedes que os bons momentos, as viagens e as experiências que vivemos são as coisas mais valiosas que se pode ter. Tudo isso com produtos Trousseau valorizam essa experiência.

    5) Quais as atividades de ecoturismo mais procuradas na região? Quais o hotel oferece?

    O Cristalino Lodge está dentro de uma reserva particular com 11.399 hectares de floresta Amazônica, uma área maior do que a Arquipélago de Fernando de Noronha. Nesta área, o hotel oferece mais de 30km de trilhas em 6 tipos de ecossistemas diferentes, 2 torres de observação com 50 metros cada, passeios de barco, canoagem e observação da fauna e da flora da região, sempre acompanhado por guias naturalistas. O hotel oferece atividades guias de turismo de natureza, onde os hóspedes aprendem sobre as maravilhas da Amazônia; observação de aves, para os amantes das aves; e fotografia, para quem deseja realizar imagens deslumbrantes dessa região tão especial.

    6) Se você tivesse apenas 72 horas na Amazônia o que você recomendaria para fazer e ver?

    Recomendaríamos algumas das atrações-chave do Cristalino:

    - Visitar a trilha das castanheiras, onde pode-se ver uma árvore de castanha com aproximadamente 800 anos.

    - Subir a torre antes do nascer do sol, para ver o amanhecer sobre o alto da copa das árvores.

    - Canoagem no Rio Cristalino.

    - Caminhar pela trilha da serra, para ver outro tipo de vegetação, de floresta decídua, que perde as folhas durante o período da seca. Neste local, existem belas vistas para a reserva.