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Troca e devolução

Como realizar a troca de um produto?

A TROUSSEAU oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou a presente Política de Trocas e Devoluções.

Considerações Gerais:

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao atendimento, preenchendo o formulário de contato, informando o motivo e o produto. Pedido devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente. Para sempre ter uma ótima experiência de compra com a TROUSSEAU, o cliente deve ficar atento às dicas abaixo:

Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto; Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra; Observar as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto, constantes nas etiquetas ou nos manuais; Guardar sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do produto; Manter a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.

É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto:

Embalagem aberta ou avariada; Produto avariado; Produto em desacordo com o pedido; Falta de acessórios.

Se, ainda assim, o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a TROUSSEAU através do formulário de contato, em até 72h.

Veja abaixo os critérios detalhados sobre troca:

TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA ONLINE (PRODUTO SEM DEFEITO)

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. A troca pode ser efetuada em todas as lojas físicas próprias mediante apresentação da nota fiscal ou por meio da loja online. A troca não pode ser realizada em franquias ou em revendedores autorizados (Multimarcas). Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano; A TROUSSEAU não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos à Loja online por outros meios que não seja o código de coleta domiciliar ou código de postagem, enviado pelo Atendimento.

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA

A troca deve ser realizada em no máximo 10 dias corridos contados a partir do dia da compra da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna preenchida e afixada.

TROCA DE PRODUTOS NA LOJA ONLINE, EM RAZÃO DE APRESENTAÇÃO DE VÍCIO

Para os defeitos/vícios de fabricação, a TROUSSEAU dá 90 dias de garantia para os seus produtos. Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto para a TROUSSEAU. Confira, abaixo, como funciona:

1ª Etapa - Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:

Para devolver os produtos viciados/defeituosos, deverá informar ao Atendimento, através do formulário de contato, devendo constar o pedido, o produto o qual deseja devolver e informe uma data para o serviço de coleta domiciliar ser agendado, para que a retirada seja realizada sem custo; Se o endereço de coleta for diferente do que foi realizado a entrega, favor informar ao preencher o formulário de contato, para que possamos atendê-lo. Caso contrário, consideraremos o endereço cadastrado, conforme o respectivo pedido. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios. O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado. As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação.

2ª Etapa – Análise da Mercadoria Viciada/Defeituosa:

A avaliação de vícios/defeitos apontados pelo cliente será realizada pela TROUSSEAU, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto. A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

3ª Etapa – Constatação da existência ou não do vício/defeito:

Se após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá de acordo com o descrito na 4ª etapa. Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição.Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado); Indícios de uso inadequado do produto; Indícios de dano acidental; Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso; Desgaste natural em decorrência do uso; Lavagem inadequada do produto.

Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nosso Atendimento que teremos o prazer em lhe orientar.

Posso trocar meu pedido da loja online em uma loja física?

Os produtos comprados na Loja online só podem ser trocados nas lojas físicas próprias ou através do próprio site. Para realizar a troca, pedimos que siga a orientação do artigo "como realizar uma troca?".

Como realizar uma Devolução?

A Trousseau oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou a presente Política de Trocas e Devoluções.

Considerações Gerais:

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento, preenchendo o formulário de contato, informando o motivo e o produto. Pedido devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente. Para sempre ter uma ótima experiência de compra com a TROUSSEAU, o cliente deve ficar atento às dicas abaixo:

Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto; Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra; Observar as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto, constantes nas etiquetas ou nos manuais; Guardar sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do produto; Manter a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.

É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto:

Embalagem aberta ou avariada; Produto avariado; Produto em desacordo com o pedido; Falta de acessórios.

Se, ainda assim, o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a Trousseau através do formulário de contato, em até 72h.

A Trousseau não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos à Loja online por outros meios que não seja o código de coleta domiciliar, enviado pelo Atendimento.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do seu recebimento; A desistência/arrependimento deverá ser formalizada ao Atendimento, através formulário de contato, devendo constar como o pedido, o produto o qual deseja devolver e informe uma data pafra o serviço de coleta domiciliar ser agendado, para que a retirada seja realizada sem custo; Se o endereço de coleta for diferente do que foi realizado a entrega, favor informar ao preencher o formulário de contato, para que possamos atendê-lo. Caso contrário, consideraremos o endereço cadastrado, conforme o respectivo pedido; O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios; Os produtos devem estar com a etiqueta/lacre do produto; Após a verificação do cumprimento de todos os itens citados acima, o cliente será informado sobre o procedimento da devolução do preço pago pelo produto; A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso; Em caso de desistência/arrependimento, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), incluindo o valor do frete pago.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO NA LOJA ONLINE, EM RAZÃO DA APRESENTAÇÃO DE VÍCIO

Para os defeitos/vícios de fabricação, a TR\nOUSSEAU dá 90 dias de garantia para os seus produtos. Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto para a TROUSSEAU. Confira, abaixo, como funciona:

1ª Etapa - Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:

Para devolver os produtos viciados/defeituosos, deverá informar ao Atendimento, através do formulário de contato, devendo constar o pedido, o produto o qual deseja devolver e informe uma data para o serviço de coleta domiciliar ser agendado, para que a retirada seja realizada sem custo; Se o endereço de coleta for diferente do que foi realizado a entrega, favor informar ao preencher o formulário de contato, para que possamos atendê-lo. Caso contrário, consideraremos o endereço cadastrado, conforme o respectivo pedido. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios. O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado. As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação.

2ª Etapa – Análise da Mercadoria Viciada/Defeituosa:

A avaliação de vícios/defeitos apontados pelo cliente será realizada pela TROUSSEAU, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto. A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

3ª Etapa – Constatação da existência ou não do vício/defeito:

Se após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá de acordo com o descrito na 4ª etapa. Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição.Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado); Indícios de uso inadequado do produto; Indícios de dano acidental; Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso; Desgaste natural em decorrência do uso; Lavagem inadequada do produto.

Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nosso Atendimento que teremos o prazer em lhe orientar.

Produto com defeito. O que fazer?

A Trousseau oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou a presente Política de Trocas e Devoluções.

Considerações Gerais:

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento, preenchendo o formulário de contato, informando o motivo e o produto. Pedido devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente. Para sempre ter uma ótima experiência de compra com a TROUSSEAU, o cliente deve ficar atento às dicas abaixo:

Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto; Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra; Observar as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto, constantes nas etiquetas ou nos manuais; Guardar sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do produto; Manter a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.

É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto:

Embalagem aberta ou avariada; Produto avariado; Produto em desacordo com o pedido; Falta de acessórios.

Se, ainda assim, o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a Trousseau através do formulário de contato, em até 72h.

A Trousseau não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos à Loja online por outros meios que não seja o código de coleta domiciliar, enviado pelo Atendimento.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do seu recebimento; A desistência/arrependimento deverá ser formalizada ao Atendimento, através formulário de contato, devendo constar como o pedido, o produto o qual deseja devolver e informe uma data pafra o serviço de coleta domiciliar ser agendado, para que a retirada seja realizada sem custo; Se o endereço de coleta for diferente do que foi realizado a entrega, favor informar ao preencher o formulário de contato, para que possamos atendê-lo. Caso contrário, consideraremos o endereço cadastrado, conforme o respectivo pedido; O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios; Os produtos devem estar com a etiqueta/lacre do produto; Após a verificação do cumprimento de todos os itens citados acima, o cliente será informado sobre o procedimento da devolução do preço pago pelo produto; A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso; Em caso de desistência/arrependimento, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), incluindo o valor do frete pago.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO NA LOJA ONLINE, EM RAZÃO DA APRESENTAÇÃO DE VÍCIO

Para os defeitos/vícios de fabricação, a TROUSSEAU dá 90 dias de garantia para os seus produtos. Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto para a TROUSSEAU. Confira, abaixo, como funciona:

1ª Etapa - Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:

Para devolver os produtos viciados/defeituosos, deverá informar ao Atendimento, através do formulário de contato, devendo constar o pedido, o produto o qual deseja devolver e informe uma data para o serviço de coleta domiciliar ser agendado, para que a retirada seja realizada sem custo; Se o endereço de coleta for diferente do que foi realizado a entrega, favor informar ao preencher o formulário de contato, para que possamos atendê-lo. Caso contrário, consideraremos o endereço cadastrado, conforme o respectivo pedido. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios. O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado. As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação.

2ª Etapa – Análise da Mercadoria Viciada/Defeituosa:

A avaliação de vícios/defeitos apontados pelo cliente será realizada pela TROUSSEAU, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto. A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

3ª Etapa – Constatação da existência ou não do vício/defeito:

Se após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá de acordo com o descrito na 4ª etapa. Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição.Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado); Indícios de uso inadequado do produto; Indícios de dano acidental; Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso; Desgaste natural em decorrência do uso; Lavagem inadequada do produto.

Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nosso Atendimento que teremos o prazer em lhe orientar.

Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?

Você pode realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir optar pela devolução, poderá solicitá-lo entrando em contato com nosso Atendimento através do formulário de contato, seguindo a orientação de "Como realizar uma devolução' nos artigos relacionados.

Posso trocar ou devolver um produto personalizado?

O produto personalizado não pode ser trocado nem devolvido.